Mais sobre a banda

 A banda teve sua formaçao em Brighton, , os integrantes ainda frequentavam o colégio nessa época. Luke Pritchard (guitarra e vocal), se juntou com o então baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum " Too Much Is Not Enough". A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records.

O baixista da formação inicial Max Rafferty deixou a banda oficialmente no dia 30 de janeiro de 2008 depois de rumores sobre sua ausência ,isso ocorreu devido a problemas com drogas.

Em seu lugar é colocado Dan Logan, um baixista tmporário ,que deixa a banda oficialmente, no dia 7 de outubro de 2008.

É então que entra Peter Denton , o baixista atual da banda.

No início de 2010 Luke Pritchard anunciou a saída do baterista Paul Garred, a causa foi uma lesão no braço esquerdo que piorou.

No lugar de Paul entrou Chris Prendergast.

 The Kooks é influenciado principalmente pela Invasão Britânica de 1960.Eles têm experimentado vários gêneros incluindo rock , britpop , pop , reggae e ska , às vezes sendo descrita como "uma menos severa Arctic Monkeys”.

Os garotos tem 2 álbuns de estúdio : “Inside in,inside out” e “Konk”, alem do “Rak” que é uma faixa bônus do CD Konk.Têm tambem uma performace ao vivo no glastonbury de 2007, onde são tocadas varias musicas do primeiro cd , e algumas do "Konk" que ja estavam prontas apesar do lançamento ainda não ter ocorrido.

Inside In / Inside Out

É o primeiro álbum da banda, lançado em 23 de Janeiro de 2006, gravado pela Virgin. Records.O álbum foi produzido por Tony Hoffer da gravadora Virgin Records.Atingindo a segunda posição do ranking britânico, o álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo desde lançamento, incluindo pouco mais de 55 mil cópias em EUA.

Faixas:

Seaside

See the world

Sofa Song

Eddie’s gun

Ooh La

You don’t love me

She moves in her own way

Matchbox

Naïve

I want you

If only

Jackie big tits

Time awaits

Got no love

Do You Love Me Still? (U.S. bonus track)

Também está disponível Inside In / Inside Out acústica, gravadas em uma performance ao vivo no Abbey Road, Londres, Osaka, Japão, usando violões. The CD contains all of the songs from Inside In/Inside Out except "I Want You", "If Only", and "Got No Love". O CD contém todas as canções de Inside in / Inside Out, exceto "I Want You", "If Only" e "Got No Love.E E  E há uma canção que não está no álbum,Califórnia. A edição está disponível como um CD da Virgin Records. The acoustic edition was also released as a bonus vinyl LP with the standard LP. A edição acústico também foi lançado como um LP de vinil com o LP bônus padrão

Konk

Konk é o segundo álbum da banda, lançado também pela Virgin Records em 14 de abril de 2008.Produzido também por Tony Hoffer,o álbum tem o nome do estúdio de Londres, onde foi gravado. Também foi lançado em uma versão de disco duplo com um segundo CD, intitulado RAK, que inclui sete novas canções não incluídas no álbum, uma versão alternativa da faixa do álbum "See the Sun", gravado em estúdios de gravação.A edição especial RAK apresenta a mesma capa do álbum, porém a palavra Konk que no “Konk” é azul no “Rak” é vermelha. Em 14 de março de 2008, o álbum vazou na internet, um mês antes da sua data de lançamento.

"Do You Wanna” foi apresentado na The CW 's como uma faixa bem “Gossip Girl”.

Faixas:

See the sun

Always where I need to be

Mr. Maker

Do you Wanna

Gap

Love it All

Stormy Weather

Sway

Shine on

Down to the market

One last Time

Tick  of time

Rak

Watching the Ships Roll In 

Eaten By Your Lover

No Longer

Fa La La

Nothing Ever Changes

By My Side" (Vocal Hugh)

Hatful of Love

See the Sun

Brooklyn

Primeira Turnê

Em outubro de 2006 o The Kooks inicia sua primeira turnê, excursionando por Nova Iorque e Los Angeles, tocando também no festival Reading/Leeds da NME/Radio 1 para uma multidão tão grande que os músicos eram obrigados a parar de tocar algumas vezes para que os seguranças pudessem afastar as pessoas

Indicações

* Melhor Revelação de 2006 – Q Award
* Melhor Revelação Inglesa e Irlandesa de 2006 – MTV Europe Music Awards

Curiosidades

* Todos os membros originais da banda estudaram na mesma escola
* A banda se recusou a ser entrevistada pelo programa Popworld do Channel 4, após o apresentador Simon Amestell fazer repetidas referências a ex-namorada de Pritchard, Katie Melua.
* O baixista Max Rafferty deixa a banda no dia 30 de Janeiro após grandes rumores e a ausência da banda, em seu lugar entra Dan Logan.
* No dia 7 de outubro de 2008, Dan Logan sai oficialmente da banda e em seu lugar, entra o baixista Peter Denton.

 

 

 

Tópico: Mais sobre a banda

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário